6.11.07

LOGOTIPOS de sucesso

"LOGOTIPO" ou "LOGOMARCA"?


Logomarca é um neologismo usado de forma empírica e genérica, para designar logotipo, símbolo ou marca, sem que haja consenso nem precisão absoluta ao que ele se refere, se apenas ao símbolo, ao logotipo ou à marca (enquanto combinação de ambos).

O seu uso está popularizado no Brasil e consta do dicionário Aurélio. No entanto, Tecnicamente o termo é considerado inadequado por alguns designers por, segundo eles, não possuir a necessária precisão.

Em seu livro "O Efeito Multiplicador do Design", a designer Ana Luísa Escorel discute os problemas do termo logomarca. Ela lembra que a palavra logos, vem do grego significando conhecimento e também palavra.

Portanto, logomarca significaria “palavra-marca” o que, na opinião da designer, não faz sentido.

wikipedia é conhecimento. Acesse.

Sua empresa não tem Logotipo?
Entre em contato:

Mário Miranda
83 9922 4316 83 8883 3985




Nenhum comentário: