LOGOTIPOS de sucesso
Logomarca é um neologismo usado de forma empírica e genérica, para designar logotipo, símbolo ou marca, sem que haja consenso nem precisão absoluta ao que ele se refere, se apenas ao símbolo, ao logotipo ou à marca (enquanto combinação de ambos).
O seu uso está popularizado no Brasil e consta do dicionário Aurélio. No entanto, Tecnicamente o termo é considerado inadequado por alguns designers por, segundo eles, não possuir a necessária precisão.
Em seu livro "O Efeito Multiplicador do Design", a designer Ana Luísa Escorel discute os problemas do termo logomarca. Ela lembra que a palavra logos, vem do grego significando conhecimento e também palavra.
Portanto, logomarca significaria “palavra-marca” o que, na opinião da designer, não faz sentido.
wikipedia é conhecimento. Acesse.
Sua empresa não tem Logotipo?
Entre em contato:
Mário Miranda
83 9922 4316 83 8883 3985
83 9922 4316 83 8883 3985
Nenhum comentário:
Postar um comentário