30.9.06

Zona Sul • Criação da Marca e Programação Visual

ZONA SUL • Criação da Marca e Programação Visual

IDENTIDADE VISUAL
A imagem de uma empresa reflete-se na qualidade dos serviços, produtos e de um conjunto de elementos que compõem a sua identidade visual.
Dentre estes elementos destacam-se como os mais importantes: o símbolo, o logotipo e a cor padrão.
A percepção dos objetos, da cultura e da personalidade de uma empresa será mais forte e consistente, quando maior for a uniformidade, exclusividade e a coesão na aplicação destes elementos.
Esse trabalho de padronização do uso da marca e todas as suas manifestações vão garantir que a imagem corporativa seja cada vez mais conhecida como uma empresa forte e padronizada.
O resultado final deste processo é um documento, o manual de Identidade Visual, que coordena a implantação e manutenção do Programa de Identidade Visual, estabelecendo normas e orientando sobre a veiculação da logomarca, assinaturas e demais elementos gráficos.
A utilização correta e criteriosa dos componentes deste sistema visual é fator determinante para o sucesso de um trabalho.

Nenhum comentário: